Alunos das 2ª e 3³ series do ensino fundamental de 9 anos Bruna Ramos Tomas, Fernando R.K Siqueira e Luiza Cardoso orientadas pelas professoras Maria Bernardete Neidert Telma ,Silvana Fátima Gonçalves Aviz e Rosicler Aparecida Carvalho dos Reis. Participaram da III Feira Municipal Matemática no Ginásio de Esportes EMEB Prof.ª Selma Teixeira Graboski na cidade de Rio Negrinho com o projeto Dinheiro x Livro Didático.
Este projeto teve como finalidade explorar o senso critico visando um raciocínio lógico matemático despertando a valorização do material didático.
Iniciamos nosso projeto com o texto O Dinheiro no Tempo
Começamos com os povos antigos que no decorrer da historia efetuavam suas compras a base de trocas. Durante estes quinhentos anos verificamos que moedas e cédulas Brasileiras trouxeram inúmeras formas símbolos, personalidade da nossa republica, fauna, flora, forças armadas.
A História oficial do Brasil esta gravada em suas moedas e cédulas emitidas ao longo desses anos.
Também foi trabalhada a parte dos impostos o que o governo arrecada e o que e repassado
Em pesquisa feita 13% dos nossos livros didáticos adquiridos durante o ano não podem ser usados no ano seguinte por terem sido extraviados. Com a reposição destes 13% de livros o governo poderia investir em projetos educacionais.
Este projeto teve como finalidade explorar o senso critico visando um raciocínio lógico matemático despertando a valorização do material didático.
Iniciamos nosso projeto com o texto O Dinheiro no Tempo
Começamos com os povos antigos que no decorrer da historia efetuavam suas compras a base de trocas. Durante estes quinhentos anos verificamos que moedas e cédulas Brasileiras trouxeram inúmeras formas símbolos, personalidade da nossa republica, fauna, flora, forças armadas.
A História oficial do Brasil esta gravada em suas moedas e cédulas emitidas ao longo desses anos.
Também foi trabalhada a parte dos impostos o que o governo arrecada e o que e repassado
Em pesquisa feita 13% dos nossos livros didáticos adquiridos durante o ano não podem ser usados no ano seguinte por terem sido extraviados. Com a reposição destes 13% de livros o governo poderia investir em projetos educacionais.
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