Brincando
no pátio
Objetivos:
identificar as vogais, juntar as vogais, formando palavras, ler as
palavrinhas formadas.
Desenvolvimento:
colar no tórax de cada criança uma vogal, brincar de chamar as
crianças por grupos de vogal: A, E, I, O, U, cada um do grupo fala
uma palavra iniciada com sua vogal, depois a professora explicada que
as vogais quando se juntam, formam palavras e vai dando exemplos:
chama o aluno Nicolas que tem colado em seu peito a letra I e a Sara
que tem a letra A, e fala que a letra I deu a mãozinha para a letra
A e saíram para passear e então formou a palavra: IA. E assim por
diante, chama a letra E que deu a mãozinha para a letra U e pergunta
como fica? EU. Ir chamando os alunos e formando as palavras. Ler
várias vezes cada junção e depois deixar os próprios alunos irem
formando as palavras, de acordo com a letra colada no seu peito.
Depois na sala, fazer a escrita das junções e também atividades
relacionadas a elas.
Recurso:
Letras de EVA, folha sulfite, fita crepe
Tempo
estimado: três aulas de quarenta e cinco minutos cada.
Avaliação:
pela participação oral e escrita na realização das atividades
propostas.
Turma:
1º ano 2
Professora:
Tânia R. L. Grossl
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