quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dia 21 de Março - Síndrome de Down


O dia internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do cromossoma 21.
Realizou-se durante a semana um trabalho de conscientização, pois o aluno Gabriel Bona, que está matriculado no 9º ano da Instituição é portador da Síndrome.
Os alunos assistiram vídeos e em seguida realizaram trabalhos para entenderem o verdadeiro significado da frase “Ser diferente é normal” e com a ajuda dos professores, desenvolveram os seguintes trabalhos: 1º, 2º e 3º anos um desenho, 4º e 5º anos elaboraram um frase e os alunos dos anos finais do ensino fundamental fizeram uma produção textual.
A Escola reuniu todos os alunos, funcionários e a família do referido aluno e juntos assistiram a mais um vídeo. Logo em seguida, para demonstrar a habilidade do aluno, o professor Valdenor realizou uma roda de capoeira com a participação mais que especial do Gabriel.
Os alunos que desenvolveram o melhor trabalho de cada categoria receberam um prêmio ofertado pela direção da Unidade Escolar:
Desenho: Melany Isabelle do Rosário - 3º ano 1 – Professora Osana

 


Frase: Maria Eduarda Greipel Debaschy – 4º ano 1 – Professora Carla 



Produção textual: Milena Denk – 9º ano 1 – Professora Lediane 

Amar é descobrir que as diferenças do próximo fazem parte do perfeito mosaico humano!” 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário