terça-feira, 27 de setembro de 2011

PROJETO RECICLAGEM

Buscando conscientizar os alunos e desenvolver neles o senso de responsabilidade e consciência ambiental que cada um têm em relação ao meio ambiente, as professoras Adriana Ribeiro (artes) e Lilian Sartori (regente) 5 ano vespertino trabalharam intensamente sobre a reciclagem e aliada a disciplina de lingua portuguesa com contos maravilhosos.
     Com estas disciplinas desenvolveram paralelamente uma dramatização do conto e confecção do figurino nas aulas de arte. O figurino, este desenvolvido totalmente de material reciclável, sacolas plásticas de supermercados, onde os alunos produziram o material e as professoras tricotaram todo o figurino que ao fim do projeto foi usado na cena do texto de Flávio de Souza: histórias modernas de tempos antigos.
     Em o "Príncipe Desencantado", os alunos do 5 ano levaram aos demais alunos mais do que uma simples atuação em uma peça teatral cômica, além do entretenimento também mostraram que podemos reutilizar muito dos materiais que iriam poluir o meio ambiente, transformando-os em outros objetos poupando assim os recursos naturais e incentivando a reciclagem de um modo geral.























Nenhum comentário:

Postar um comentário