quarta-feira, 17 de julho de 2013

MOSTRA DE CONHECIMENTO


Tema: Gêneros Textuais
Turma: 3º ano 1
Professora: Ozana C. M. L. Lourenço

            Surgiu a ideia em fazer essa atividade justamente para expor os trabalhos realizados pelos alunos durante o 2º Bimestre. O mesmo envolveu a interdisciplinaridade.
            Em Matemática foi utilizada desde a montagem dos espaços de cada assunto para a mostra, até o tamanho dos dinossauros, espessuras, orientação de espaço nas atividades escritas.
            Os mesmos tiveram a oportunidade de fazer um passeio de estudos ao Cenpáleo localizado na UnC de Mafra.
            Em Ciências, o Bichonário (dicionário dos animais), contendo a classificação dos animais de A a Z.    Em Geografia e História, sobre os dinossauros, em que época viveu como era o clima, o espaço, os grupos, espécies, características.
            Em Língua Portuguesa, a exposição sobre o que são gêneros textuais e alguns exemplos, sobre Poesia, em que os alunos aprenderam sobre a estrutura desse gênero e foram instigados pela professora a criarem oralmente e na escrita suas próprias poesias. Também produziram uma TV de histórias, onde cada aluno confeccionou a sua e escolheu uma história para fixar na TV.

            Foi um trabalho muito produtivo todos se empenharam muito em prol dessa Mostra, os alunos ficaram muito interessados e orgulhosos em expor seus trabalhos, capricharam e foram motivados a aprender e buscar mais sobre os assuntos estudados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário