terça-feira, 28 de maio de 2013

BRINCANDO SE APRENDE


Durante o recreio estão sendo desenvolvidas muitas atividades com as crianças com o objetivo de desenvolver a coordenação motora e resgatar brincadeiras que possam auxiliar no processo ensino/aprendizagem principalmente nas crianças com dificuldades psicomotoras.
Sob a coordenação do professor Mário Celso de Paula (especialista em educação), o Projeto “Resgate” vem sendo aplicado na Escola desde o início do ano com a colaboração de todos os funcionários que se envolvem nas brincadeiras fazendo com que o recreio seja realmente um momento de descontração, socialização e diversão até para os profissionais.
Pular corda, jogar bolinhas de gude, boliche, vai e vem, amarelinha, boca do palhaço, tênis de mesa estão entre as brincadeiras favoritas. Porém a Escola disponibiliza jogos como dama, trilha, ludo, pega varetas que, além de divertidos trabalham a concentração da criança.
Com toda tecnologia existente, torna-se necessário que a criança tenha incluso em sua rotina brincadeiras onde possa socializar-se com outras crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário