quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Contando e encantando



Turma: 1º ano 2
Professora: Tânia R. L. Grossl

                Várias são as estratégias que a professora utiliza com seus pequenos para desenvolver a leitura e a oralidade.
                Desenvolvemos um cronograma, onde cada dia um aluno que conta uma história ou o gênero textual que a criança escolher, para no “Palanquinho” da sala de aula, apresentar para a classe. Também fizeram parte do cronograma e nos contaram belas histórias, a Direta Elaine e o Orientador: Mário, onde todos gostaram muito.
                Em outro mês a estratégia foi a janelinha de teatrinho. Fizemos novamente um cronograma, pois assim cada um sabe seu dia, para se preparar e apresentar com autonomia, utilizando o que quiser trazer de casa, para que sua história fique mais alegre.
                Em outro mês, utilizamos a “Maleta Literária”, onde os alunos levaram para casa, uma maleta contendo vários tipos de livros, ficavam quatro dias e depois traziam a maleta para o próximo colega e apresentavam um livro dessa maleta. Também foi uma experiência que deu certo, pois todos cumpriram com sucesso.
                Também brincamos com histórias dramatizadas, onde utilizamos fantasias da escola e criamos falas e vida aos personagens, de forma lúdica e divertida, onde me surpreendo com a imaginação e criatividade dos meus pequenos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário