quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Texto fatiado



Turma: 1º ano 2
Professora: Tânia R. L. Grossl

                A professora gosta de trabalhar vários textos e de várias formas. Uma forma interessante, divertida e significativa, para o processo de aquisição da leitura e escrita é o texto fatiado, onde os alunos precisam refletir sobre cada palavra escrita e observar bem a sua colocação, para dar sentido ao que está formando e assim concluir o texto com sucesso.
                Algumas vezes a professora coloca o texto num cartaz, outras vezes é um pequeno texto que os alunos sabem de cor, por exemplo: a letra de uma música, ou um versinho, enfim as crianças precisam de uma maneira de ir se orientando para colarem as palavras formando o texto.
                A professora vai fazendo as intervenções necessárias a cada aluno.




2 comentários:

  1. Muito boa esta estratégia de leitura e escrita. Vocês sempre fazem a diferença com esses projetos e estratégias inovadoras. Gosto muito desse blog, acompanho sempre, principalmente os jogos educativos do 1º ao 9º ano, pois, atuo na sala de informática pedagógica. Ficaria muito satisfeita se vocês pudessem visitar meu blog e, se gostarem, podem segui-lo. Segue abaixo o link:
    http://inovar-educar.blogspot.com.br/
    Obrigada e aguardo a visita!

    ResponderExcluir